Pode ser embaraçoso admitir isso e um monte de gente pode zombar com a condição, mas milhões de pessoas sofrem de hemorróidas e precisam encontrar uma maneira de lidar com elas. Só porque ele diz respeito a uma parte do nosso corpo que costumamos encontrar estranho para pensar, isso não significa que eles não podem ser uma preocupação séria.
As hemorróidas são veias inchadas no reto ou em torno do ânus. A doença pode aparecer de modo interno ou externo, dependendo de onde elas se desenvolvem, ou no interior do reto ou do lado de fora em torno do ânus. Eles desenvolvem devido ao hábito de esticar regularmente ao ter uma evacuação.
A razão para este hábito de esforço é normalmente devido a fezes duras e grandes. Também é possível que a condição é causada por constipação . Tendência de uma pessoa a desenvolver hemorróidas é genética por isso mesmo que a pessoa não tem o hábito de esticar regularmente durante as evacuações, pode facilitar o aparecimento de hemorróidas devido à pressão exercida.
Uma das perguntas mais comuns feitas por aqueles que sofrem de hemorróidas é ‘ hemorróidas podem ter cheiro, ou até mesmo coceira, estourar e causar dor?
Hemorróidas tem cheiro?
As hemorróidas em si não podem ter cheiro por causa das veias inchadas que ainda possuem uma membrana do reto. O que realmente ocorre quando odor acompanha hemorróidas é que alguma matéria fecal fica presa ao redor da hemorróida. Se houver alguma dor ou sangramento, o doente pode não acabar bem depois de uma evacuação contribuindo assim para o odor. Se este for o caso, será útil usar opções mais suaves como os tecidos mais suaves ou toalhetes até mesmo pré-umedecidos. Uma alternativa é a utilização de água para a lavagem. Um pulverizador de água suave dirigida para o ânus após a evacuação pode ser melhor para hemorragias ou hemorróidas dolorosas porque a pressão da mão é evitada. O frescor da água também pode acalmar a dor.
Hemorróidas causam coceira?
Hemorróidas, às vezes, causam coceira por causa de inflamação ou irritação geralmente causado por certos alimentos. Alimentos picantes ou quentes podem causar mais irritação porque o tempero permanece nas fezes, que pode então ser sentidos no ânus. Assim, será uma boa idéia para se abster de comer alimentos picantes. As pessoas mais sensíveis podem não ser capazes de manipular até mesmo apenas uma refeição picante. Tomates e produtos à base de tomate, álcool, citrinos e outras frutas ácidas, laticínios e bebidas carbonatadas também pode causar irritação. A pessoa tem que usar tentativa e erro para determinar quais os alimentos que irão afetá-lo.
A coceira pode também ser causada por perfume encontradas em alguns produtos como papel higiênico, lenços ou sabão usado para limpar a área anal. Se assim for, é aconselhável a utilização de produtos sem fragrância. Como com comida, um método de tentativa e erro vai determinar o que é melhor para cada doente.
No caso da irritação já estar presente, um médico pode recomendar pomadas que fornecem alívio calmante. Não importa qual a causa, hemorróidas com coceira não deve ser ignorados para evitar mais irritação especialmente para hemorróidas externas pois coçar pode levar à sua ruptura e sangramento. Limpeza também é importante – contanto que não há produtos de limpeza irritantes. Material fecal pode causar infecções se presos ao anus.
Hemorróidas causam dor?
Como já mencionado, hemorróidas externas podem estourar quando descuidadamente feridas; Ainda hemorróidas internas também podem estourar quando fezes são grandes e o hábito forçar às fezes é mantido. A hemorróida que se rompe irá causar dor e sangramento, que se intensifica durante as evacuações. Quando o sangue fresco nas fezes ou nos tecidos ou toalhetes usados é observado, o melhor é procurar aconselhamento de um médico . Em qualquer caso, mesmo se não houver nenhuma outra razão para a hemorragia para além da hemorróida , pode ser importante ir para um médico para verificar a extensão dos danos.
Hemorróidas podem estourar?
Em quarto lugar, uma hemorróida pode ser dolorosa, enquanto o doente está a ter uma evacuação. As fezes, particularmente se duras e grandes, vão pressionar a hemorróida e a pressão irá causar dor. A dor pode permanecer até depois do movimento do intestino causando o sofredor a sentir-se desconfortável, especialmente quando se deslocam de uma posição sentada. Um banho quente com sal pode aliviar a dor e também pode ajudar com a coceira, bem como diminuir o inchaço ainda que apenas temporariamente. Se as fezes são sempre difíceis e grandes, uma dieta rica em fibras pode ser o melhor negócio no longo prazo. Alternativamente, se uma solução imediata é necessária, o doente pode usar um laxante que amacia fezes.
Lidar com hemorróidas
Estes são os meios para lidar com os sintomas desagradáveis e desconfortáveis de hemorróidas. Como podemos impedir que esses sintomas tenham agravamento? E também, para as famílias propensas a hemorróidas, como podem ser prevenidas, em primeiro lugar?
Uma dica muito importante para prevenir as hemorróidas e para diminuir os seus sintomas é ter uma dieta rica em fibras. Além dos benefícios usuais de saúde de prevenção do câncer de cólon, e ajudar a manter o peso normal, uma dieta rica em fibras irá prevenir a constipação, que é a causa comum de hemorróidas. Uma dieta rica em fibra também pode prevenir a formação de fezes duras, evitando assim a necessidade de esticar o reto.
Outra forma de evitar fezes duras é beber bastante água. O intestino grosso pode absorver a água das fezes e um corpo desidratado irá adaptar-se, fazendo isso.
Outra dica útil especialmente para as famílias propensas à condição é treinar as crianças a desenvolver os movimentos intestinais regulares. Um indivíduo deve encontrar o seu ritmo natural de quando os intestinos devem ser movidos. Alguém que sente a necessidade de defecar à noite não deve ser forçado a fazê-lo no período da manhã, porque isso confunde o processo digestivo e pode resultar em prisão de ventre. Forçar alguém a segurar fezes também pode resultar de grandes reservas que, então, exigem o esforço dos músculos retais.
Essas dicas são úteis apenas para pequenas hemorróidas. Para as maiores, que causam dor intensa e bloqueios graves nos intestinos, a cirurgia pode ser necessária. Somente um médico pode decidir se a cirurgia é a melhor solução. Após a cirurgia, o paciente ainda deve manter os bons hábitos que impedem a formação de hemorróidas ou então o problema pode ocorrer novamente.