Como diferenciar hemorróidas de Fissura anal, Abscesso, Pólipo, prurido Anal e câncer de cólon

By | June 8, 2015
Adeus Hemorroidas banner 350x350

Sabe como diferenciar hemorróidas de fissura anal, abscesso anal, pólipo, prurido anal e câncer de cólon? As hemorróidas podem ser diagnosticadas com diferentes tipos de condições. Originalmente, hemorróidas são aglomerados de vasos sanguíneos encontrados no reto. Os aglomerados de veias hemorroidais são encontrados na menor área do esfíncter retal acima do ânus. Devido a uma série de fatores, as veias vão inchar e as veias tornam-se alargadas. As paredes também tornam-se abertamente esticadas e tornam-se finas, bem como irritadas devido a movimentos intestinais. Hemorróidas são diferenciadas de acordo com duas categorias: internas e externas.

Se não irritada, hemorróidas são estruturas vasculares normais encontrados no canal anal utilizado para o controle das fezes. Hemorróidas infectadas estão inflamadas e inchadas. O tipo de sintomas patológicos mostrado para hemorróidas é baseado nos sintomas presentes. Hemorróidas internas terão sangramento retal indolor juntamente com alguns sintomas comuns de hemorróidas externas. Eles podem produzir uma série de sintomas que são significativos para a dor e inchaço na área retal. Alguns dos fatores mais comuns para hemorróidas inflamadas incluem pressão intra-abdominal, prisão de ventre e vários outros fatores.

Hemorróidas compartilham uma série de sintomas com outras condições e só pode ser diagnosticado com exame físico. O exame físico é apenas a maneira de diferenciar hemorróidas de fissura anal, abscesso anal, pólipo, prurido anal e câncer de cólon e é considerado como o mais eficaz. O exame visual é feito nas áreas circundantes do ânus, a fim de verificar se existe uma presença de hemorróidas externas ou prolapso. Um exame retal é feito a fim de controlar o aparecimento de pólipos, tumores, o alargamento da próstata e abcessos. O exame não será feito se os pacientes estão sofrendo de dor. Em termos de confirmação visual, hemorróidas são pesquisadas através de uma anuscopia. Anuscopia é o diagnóstico, através da utilização de um dispositivo oco que tem uma luz de um lado.

Muitas condições anorretais, como fissuras, abscessos, fístulas, varizes retais, câncer colorretal, infecções e coceira podem ter sintomas semelhantes como hemorróidas. Por exemplo, sangramento retal pode ocorrer devido a colite e câncer colo-retal. Isto inclui uma vasta gama de condições, incluindo doenças inflamatórias do intestino, e as condições angiodisplasia diverticular. Outras condições que também têm o mesmo sintoma como hemorróidas incluem marcas na pele, prolapso retal, verrugas anais, alargamento das papilas e pólipos. Vértices anorretal pode acontecer devido à hipertensão portal e também pode ter sintomas semelhantes como com hemorróidas.

Fissura anal vs. hemorróidas

Fissura anal é considerado como o rasgo ou ruptura na pele ao redor do canal anal. As fissuras podem ser observadas com sangramento vermelho brilhante encontrados nas fezes ou no papel higiênico. Ela pode causar dor após defecção e pode intensificar, dependendo da condição. Profundidade fissura pode ser superficial e, muitas vezes, ser baseado de acordo com os músculos subjacentes. Ao contrário de hemorróidas, esta condição pode ser causada por várias doenças sexualmente transmissíveis e com outras condições. Isso pode ser devido a tuberculose, abcessos, carcinoma, e infiltração leucémica. Doenças sexualmente transmissíveis podem promover a repartição da fissura e alguns dos exemplos incluem sífilis, clamídia e herpes.

Abscesso anal e hemorróidas

Abscesso anal difere em grande parte das pilhas. Embora abcessos anal têm pedaços de tecido que se projetam a partir do reto, que é inteiramente diferente de uma condição médica. Um abcesso anal é considerado como uma cavidade encontrada na abertura anal ou profundamente dentro do reto. Pode conter pus e muitas pessoas que inspecionam ele pode pensar que eles estão sofrendo de hemorróidas. O abscesso perianal pode ter uma grande quantidade de pus bacteriano que pode ser confundido com hemorróidas. No entanto, a intensidade da dor e a presença de uma febre tornará evidente.

Entre 10.000 indivíduos, pelo menos 9 irão ter abcesso anal durante a sua vida. Se a condição não for tratada, pode causar algumas complicações sérias que podem levar à morte. A região retal tem algumas glândulas que normalmente lubrificam a área e, quando estas glândulas estão infectadas, elas podem causar a obstrução e danos na zona retal. As bactérias também podem ser presas nas glândulas e podem misturar com o líquido existente, tornando-se pus. Torna-se então gravemente inflamada e os doentes não serão capazes de dormir devido à dor. Abcesso anal é mais comum nas mulheres e é também comum para os indivíduos que têm enfraquecido sistemas imunológicos do corpo devido a várias condições, tais como Hodgkin ou doença de Crohn. A condição pode ser facilmente diagnosticada através da utilização de um raio-X.

Prurido anal vs. hemorróidas

Prurido anal é considerado como coceira na área anal e é uma condição comum. Também é diagnosticada como hemorróidas e, por vezes, os pacientes podem até pensar que eles estão sofrendo de hemorróidas. Hemorróidas realmente não queimam ou causam coceira e não causam dor e desconforto. Se a pele ao redor da área anal causa coceira e ardor, então pode ser devido ao prurido anal. Esta condição também é benigna e ela também pode causar câncer de pele. As pessoas que sofrem de prurido anal terá irritação e vermelhidão na pele em torno da região anal. Haverá marcas em torno do ânus e é importante para parar de coçar a área afetada. Umidade se infiltrando também podem causar irritação significativa e pode agravar-se durante o verão devido ao suor.

Pólipos vs. hemorróidas

A hemorróida é considerado como uma almofada vascular encontrada na área perene, enquanto um pólipo é considerado como o verdadeiro crescimento ou um tumor e neoplasias que surgem a partir dos forros do intestino ou da vesícula biliar. Pólipos coloridos são removidos no outro para impedir o câncer, enquanto hemorróidas não são considerados como tumores. Ambas as hemorróidas e pólipos são considerados como anomalias, no entanto, a área onde estão localizados difere. Os pólipos podem degenerar e causar câncer, enquanto hemorróidas podem causar desconforto ou sangramento.

O câncer do cólon e hemorróidas

Câncer retal também pode ser diagnosticada como hemorróidas devido a uma série de sintomas. Alguns dos sintomas mais comuns para esta condição incluem uma sensação de fezes incontroláveis, mudança de hábitos intestinais, perda de peso e presença de sangue nas fezes. Câncer do cólon avançado terá um aumento de dor e a presença de pólipos. Para inspecionar os pacientes com esta condição, o método de dedo é feito. Um dedo é inserido na região anal e o dedo vai detectar uma massa irregular ou superfície dura. Para detectar completamente a condição, os médicos são necessários para executar uma série de testes na região anal. Checkup regular será a melhor maneira de diferenciar hemorróidas de fissura anal, abscesso anal, pólipo, prurido anal e câncer de cólon.

Adeus Hemorroidas banner 350x350